terça-feira, 24 de março de 2015

    DOCE DE LEITE E O SER HUMANO NA VISÃO DE                                    CLÁUDIO CARTAXO! 
        A DIVERSIDADE SE COMPLETA E NÃO DEVE NOS                                        AFASTAR

                                                                   
Em uma conversa com Cláudio Cartaxo a respeito de uma receita que eu ia fazer na TV ele me saiu com essa e eu não poderia deixar de compartilhar com vocês!

Para fazer um delicioso doce de leite temos que levar ao fogo leite e açúcar. A ação do fogo faz com que todo líquido evapore restando na panela, gordura e açúcar. Se deixarmos reduzir muito vira bala de leite.  O doce quando pronto já pode ser usado das formas mais diversas,  mas se acrescentamos algum outro ingrediente podemos lhe adicionar mais sabor.


Assim é com a vida do Cristão, quando entendemos o caminho que devemos seguir passamos a ser trabalhados todos os dias. Deus permite que passemos pelo fogo e nessa caminhada temos a sensação de estar perdendo alguma coisa, nesse caso água, mas Ele só corrige o filho que ama, logo ele acrescenta açúcar nessa ação tornando-os mais doces, já que nos esvaziamos de nós mesmos. Restando a essência que é a gordura que pode ser comparada à unção e o açúcar que é comparado ao conforto que Deus nos dá para enfrentar essa ação do fogo. Prontos para sermos utilizados muitas vezes o Pai permite que nos seja acrescentado um plus, ameixa, coco, abacaxi e muitos outros sabores. Deus nos dá sabor no meio da caminhada para sermos usados de formas diferentes no Seu Reino. Assim  como um corpo humano tem órgãos diferentes, nós então passamos a ter formas diferentes para sermos usados, cada órgão com uma função distinta da outra, porém não menos importantes. 

Um comentário:

  1. APRENDER DE UMA FORMA LEVE, SIMPLES E FACIL , MAS NÃO QUE O VALOR DA INFORMAÇÃO SEJA FRACO , MUITO PELO CONTRARIO, A KATIA ELA ENSINA COISAS PROFUNDAS DE MODO SIMPLES ..... MUITO BOMO KATIA PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir