Unimonte! Nesta página quero compartilhar com vocês os eventos e acontecimentos do nosso dia a dia de aula!


A Unimonte é uma instituição conceituada em nossa cidade não só pelos cursos que oferece, mas também e principalmente por seu comprometimento com a sustentabilidade. E essa preocupação chega à gastronomia de forma muito efetiva também. Os professores  empenhados todo tempo em nos direcionar a usar produtos e ingredientes que não prejudiquem o meio ambiente.
Sou grata a cada profissiional empenhado para o bom andamento das aulas.
Professores que já passaram e aqueles que ainda nos dão aula. Todos deixaram marcas que o tempo jamais vai apagar. Profissionais que não só compartilharam seus conhecimentos como também sua atenção, carinho, compreensão. Quero deixar aqui meus sinceros agradecimentos e carinho a cada um deles!

Vanderléia e sua equipe de limpeza que são umas fofas e dedicadas a manter tudo em ordem para nossas aulas.

Rafaela por seu empenho como técnica do laboratório!

Profª Vanderli Conceição Marques que me ensinou tudo que sei sobre vinhos, despertou em mim a paixão pelas uvas e o desejo de conhecer esse mundo mais profundamente.


Profº André Antivilo com quem tive meu primeiro contato técnico com o mundo gastronômico.


Profª Leslie Monteiro que com simplicidade passou sua experiência internacional e carinho.Alguém que ao longo do tempo conheci e hoje é muto especial pra mim.


Profª Luciana Marchetti com seu conhecimento nutricional me ensinou a ter equilíbrio ao elaborar cardápios e nas conversas pessoais muitas vezes o equilíbrio com a vida.


Profª Ana Mello que já não leciona na instituição mas que deixou sua marca ao compartilhar estratégias para alcançar nossos objetivos como profissionais.

Profª Milene Correia de Oliveira que com muita dedicação nos ensinou tudo sobre projeto aplicado, uma mulher humilde que apesar de todo seu profissionalismo e competência assumiu estar aprendendo sobre o assunto, mas que nos surpreendeu muitooooo, devemos a ela a nota 100 do projeto aplicado desse semestre. A Bíblia me ensina a dar honra a quem merece honra! Lindaaaaaaaaa!!!


Profª Maria de Fátima Duarte com sua paciência e mansidão me ensinou com sua própria vida que vale a pena perseverar (quando eu crescer quero ser igual você), linda e carinhosa muitas vezes emprestou seus ouvidos para minhas queixas pessoais, mas sempre com palavras de ânimo. Hoje ela é a mais nova coordenadora dos cursos de Gastronomia e Hotelaria na UNIMONTE!  Te amo!



 Profº Daniel Modenese um querido e fofo que apesar da sua juventude é muito capaz, esse tem dom de ensino, e não desiste enquanto não vê que aprendemos de verdade. Sua matéria não é muito atraente, porém o seu empenho nos despertou para o mundo da administração de custos. Valeu profº querido por toda sua dedicação. Muita saudadeeeee!!!



Profª Cynthia Arantes nos despertou para os questionamentos! A necessidade de um planejamento perfeito, mas sempre com um plano B para prevenir. Inteligentíssima.

Profª Ana Maria Malvezzi essa é muito especial e sabe muito bem como acalmar os ânimos alterados da moçada para organização dos eventos! Saudades!


Profª Corinne Rose Marie F.s. Vieira uma francesa linda que me ensinou a separar os problemas pessoais das minhas atividades, com seu testemunho de luta pela vida me impactou grandemente. Ela deixou sua marca em nossas vidas. A sua luta pela vida não apagou o brilho do seu olhar e muito menos a força para caminhar. Nostalgie! 

Profº Walter Catarino Antunes com sua simplicidade nos levou ao mundo arquitetônico das cozinhas e muitas vezes nos situou politicamente. Saudade professor querido.

Profº Felipe o mais novo da turma, que veio substituir a Leslie por motivos de saúde, mas que mostrou a sua competência e seriedade. Saudade Fe!


Obrigada a todos os profissionais respónsáveis pelo bom andamento do curso!

Tenho muito orgulho por ser aluna da UNIMONTE e carregar esse nome no meu uniforme!

Beijo a todos! Amo vocês e nunca vou esquecê-los!