segunda-feira, 13 de junho de 2011

QUINDIM DE ASSADEIRA



Esta receita é muito deliciosa. Preparei inúmeras vezes. Fazia muito sucesso nas cestas de café da manhã que eu vendia. Mas um dia conversando com minha mãe me distraí e coloquei as forminhas para assar direto no forno sem banho-maria e aí tive a feliz surpresa, o quindim de assadeira havia se transformado em queijadinha.
A Rosa, vizinha  querida do meu pai me deu esta receita há muitos anos atrás. Há dezoito anos tive depressão pós-parto e entrei num quadro de psicose e síndrome do pânico. Como já relatei na receita do pão, ouvi falar de Jesus e até queria muito procurar uma igreja e frequentar para viver tudo aquilo que me havia sido apresentado, mas fui protelando por um motivo ou outro.
Um belo dia estava eu com meu falecido marido preparando um lanche e comecei a passar mal, tive a sensação que iria morrer. Ele me levou a um pronto socorro e ali foi o princípio de todas as dores, fiquei num estado lastimável. Emagreci muitos quilos, fiquei esquelética, já não dormia, a cada dia o meu estado psicológico e físico piorava muito. Eu passei a ir ao médico todos os dias, minha ginecologista, Dra. Dolores Pires Sneig, a pediatra dos meus filhos Dra. Rosana Videira e a Dra. Marly Rivas fizeram tudo que estava ao alcance delas para me ajudar foram extremamente dedicadas, cheguei ao ponto de pensar em me matar, porque tinha medo de matar os meus filhos. Bom o melhor disso tudo foi que tanta dor me conduziu a Cristo.
Finalmente tomei coragem de me entregar ao Jesus de que a Neucilândia e minha mãe me falaram. A minha cura foi instantânea. Tive a maior experiência da minha vida. Ficaria aqui horas falando e não conseguiria faze-los entender. Glorifico a Deus por ter me dado essa chance.

Consegui criar meus filhos com saúde e sem ameaçar a vida do meu Guilherme. Quero deixar aqui a mensagem de que nenhuma dor ou sofrimento é maior que Deus. Lembre-se que Jesus não está alheio e que Ele te espera de braços abertos prontos a te ouvir e tirar toda dor, assim como fez comigo. Saboreie essa receita e lembre-se sempre de que tudo tem solução. Assim como essa receita foi transformada pelo simples fato de assar de forma errada e tornou-se ainda mais saborosa, Deus pode transformar maldição em benção, Ele pode transformar sua tristeza em uma doce vida.
QUINDIM DE ASSADEIRA “QUEIJADINHA”

INGREDIENTES

3 xícaras de açúcar
5 ovos
5 colheres (sopa) de farinha de trigo
50 grs de queijo ralado
50 grs de coco ralado
2 colheres (sopa) de manteiga
2 copos de leite
2 colheres (chá) de fermento em pó
Açúcar e manteiga para polvilhar

MODO DE PREPARO

  1. Bata todos os ingredientes no liquidificador e por último o fermento para dar uma leve misturada.
  2. Unte uma forma de pudim grande com manteiga e polvilhe com açúcar.
  3. Leve ao forno pré-aquecido em banho-maria se quiser saborear a receita como quindim de assadeira, e se quiser que se transforme em queijadinha você pode fazer o mesmo processo, só que unte e polvilhe com açúcar uma forma de alumínio e leve para assar sem o banho-maria direto ao forno para assar..
  4. Seja qual for a sua escolha não vai se arrepender é muito deliciosa.

12 comentários:

  1. minha gema preciosa! welcome back! estava com saudades de suas postagens... sempre encorajadoras e deliciosaaaaaas.
    Obrigada por escrever sua estória. só quem sabe de onde saiu tem o desprendimento e coragem de se abrir desse jeito. Louvado seja Deus! bela postagem e experimentarei essa receita (me chama quando voce fizer?!rsrs)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pastora Raquel querida! Obrigada por acreditar em mim e no chamado de Deus para minha vida! Os acontecimentos de nossas vidas são experiências que o Senhor nos proporciona para edificarmos uns aos outros! Com certeza comerás esses e outros mais! Amo muito tu! Beijokas mil no seu coração!

      Excluir
  2. Parabéns pela mensagem e pela criatividade...desejo que Deus continue lhe dando esse dom maravilhoso que se expressar e falar do amor dele, com sabedoria e criatividade.

    blog: http://bibliaf.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo carinho Viviane! Realmente só Deus para me dar revelações através dos pratos que preparo! Vou acompanhar o seu blog também! Beijo!

      Excluir
  3. Paz Valéria,que delicia o seu blog rsrsrs.
    Boas postagens receitas e dicas isso é bom as vezes eu me aventuro em fazer algumas sobremesas ... Torta de Ricota,Pavê de amendoim e outros....
    Conheça o meu blog e cadastre-se ....
    http://prandersonribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz meu irmão Anderson! Se aventurar na cozinha é como passear pela vida! Assim Deus faz comigo sempre que estou preparando algo! Experiências da minha vida através dos meus pratos! Vou prestigiar o seu blog! Abraço! Deus o abençoe!

      Excluir
  4. Obrigada Wilderlan! Pode aguardar minha visita no seu blog também! Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga! to te indicando para o premio Dardos!
    dá uma olhada
    http://capuccino-com-fe.blogspot.com.br/2012/10/premio-dardos.html

    bjs

    ResponderExcluir
  6. Paz Mana Kátia Valéria,

    Curti pra caramba seu blog, e estou seguindo!
    Faça uma visita ao meu tbm, se desejar ser nossa parceira em prol do Reino seguindo tbm, estamos a seu dispor!

    God bless you sister!

    "Microscopicamente falando" (João 3.30),

    Pr. Walter Filho

    http://blogdowaltim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela visita Walter Filho!

    Com certeza é um grande prazer pra mim contribuir de alguma forma para a edificação e crescimento do Reino!

    Deus o abençoe grandemente!

    Abraço meu irmão!

    ResponderExcluir
  8. Não vejo a hora de sair o livro! amo vc!

    ResponderExcluir